Coworking em Belo Horizonte é tendência para 2017

O coworking é um ambiente compartilhado no qual profissionais de diferentes áreas utilizam a mesma estrutura para trabalho e, assim, geram uma comunidade inovadora. Esse tipo de modalidade vem crescendo em todo o mundo e alguns benefícios explicam o porquê de profissionais independentes e de empresas aderirem cada vez mais a essa estrutura e modelo de trabalho.

1º – Redução de custo
Associar a um ambiente compartilhado significa economia e agilidade. Valores como internet, secretária, aluguel, telefonia, IPTU são inclusos no pacote de serviços oferecido pelo Coworking, o que pode significar uma economia mensal de até 60%. E como está tudo pronto, o início das operações é imediato, além do investimento na montagem do ambiente de trabalho com móveis, decoração e reforma ser zero.

2º – Interatividade / Conexões / Conhecimento
A solução para sua empresa pode estar na empresa ao lado.
A conectividade e a interação são características fortes dos ambientes compartilhados e, em muitos casos, empresas e profissionais acabam se envolvendo em um mesmo projeto. Sem contar com os encontros promovidos para aumentar o nível de conhecimento e networking dos associados.

3º – Serviços       
Os serviços oferecidos são considerados mais um atrativo.
Suas correspondências e atendimentos telefônicos são geridos por um profissional do coworking.  Os telefonemas são atendidos com o nome da sua empresa e os recados enviados diretamente ao responsável. E não para por aí. Outra facilidade é o uso do endereço comercial para divulgação, que proporciona uma imagem profissional e prestígio ao seu negócio.

4º – Ambiente inspirador
Mais uma característica forte dos escritórios compartilhados são os ambientes inspiradores, com áreas de convívio, de escritório, além de salas para atendimento particular ou reunião em formatos inovadores, com alto nível de tecnologia, em uma estrutura totalmente pensada para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Por esses e outros motivos, o Coworking vem se tornando realidade em cidades como Belo Horizonte, onde as pessoas buscam inspiração, liberdade, redução de custos e compartilhamento de ideias.

E você, já pensou em fazer parte desse novo conceito?

Category: Sem categoria
Leave a Comment