Confira os bastidores da Canguru no Work Point durante a produção da edição especial de Carnaval

Lançada em 2015, a Canguru é uma plataforma de conteúdos voltada para a primeira infância. Ela reúne vários canais de comunicação, como por exemplo, uma revista impressa mensalmente e distribuída por escolas parceiras. Outras formas de veiculação do conteúdo são o portal da revista, redes sociais, eventos e uma coluna na rádio CBN.

Em janeiro de 2017, em uma nova fase, a Canguru trouxe de volta a sua redação para o Work Point. Aqui, vivemos com eles os bastidores de uma edição muito especial. A edição de carnaval. Por isso, convidamos a equipe para falar um pouco sobre essa edição. E também sobre o projeto da plataforma, como um todo.

Para Ivana Moreira, Editora Chefe da publicação, o Carnaval da Cidade cresceu e ganhou reconhecimento. Por isso, a importância de um conteúdo diferenciado para o seu público. “Inclusive vamos apoiar vários bloquinhos da cidade.” Revela a jornalista.

Por ser um meio de comunicação impresso, a revista Canguru exige uma preparação com bastante antecedência. “A revista é fechada com um mês de antecedência ao evento, entretanto temos o site, que movimenta-se o tempo todo, e um ponteiro de carnaval exclusivamente para as crianças, atualizando sempre o facebook.com/cangurubh”, conta Daniele Franco, repórter (foto).

“As ideias foram surgindo aos poucos e para a foto da capa, a revista contou com ajuda de uma das mais tradicionais lojas de aluguel de fantasias da capital mineira, Vó Ditinha” Completa.

A edição também traz várias ideias e dicas para as crianças de como improvisar uma fantasia usando apenas peças guardadas. Vale a pena conferir!

A equipe de trabalho da edição de fevereiro no Work Point contou com sete profissionais. O dia-a-dia foi intenso com muitas reuniões, muito café e conversas na cozinha, deixando o coworking com uma energia contagiante e fomentando novas amizades entre os coworkers.

Para Ivana Moreira, “o Work Point tem um jeito de “nossa casa”. Nascemos aqui em 2015, o Work Point sempre fará parte da nossa história”. Ivana destaca ainda a importância do Coworking para revista Canguru. “Essa foi uma opção importante para Canguru em dois momentos. Chegamos aqui em setembro de 2015, com  missão de transformar uma ideia em realidade em apenas 30 dias. Ainda estávamos testando o plano de negócios. Em janeiro deste ano, voltamos numa nova realidade: estamos passando por uma reestruturação para expandir o negócio para outras duas cidades. O momento é de readequação da estrutura. E, mais uma vez, contar com a comodidade do Work Point foi fundamental.” afirma.

Saiba mais sobre a Canguru em www.cangurubh.com.br.

Deseja mais informações sobre o Work Point? Envie aqui o seu contato que ligamos para você.

Category: Conexão e serviços Tags: , , ,
Leave a Comment