Como investir menos e conquistar o tão sonhado endereço profissional

Você resolveu apostar no trabalho de freelancer, prestando serviços para os mais variados campos de atuação. Porém, uma das causas da desconfiança em seu trabalho continua sendo a falta de um local de trabalho fixo, dificultando consideravelmente a prospecção de seus clientes. Além disso, continuar realizando esses trabalhos temporários em casa fazem com que sua vida profissional e pessoal se misturem no mesmo ambiente, o que não é nada interessante para nenhuma das duas. Por isso, você decide que é hora de sair de casa e procurar um local fixo de trabalho.

Ou, talvez, você resolveu investir em um empreendimento tradicional, já montou até um modelo de negócio e tem um propósito definido para o seu novo próspero investimento. Chegou a hora de conseguir um local de trabalho, e, finalmente, conquistar um lugar próprio para seu negócio.

Porém, após fazer as suas pesquisas você chega a duas possibilidades: alugar uma sala temporária e ter um modelo tradicional de trabalho ou apostar na novidade e contratar um coworking. Qual das duas opções vale mais a pena? Quais são os benefícios e desvantagens desses modelos? “E se meu negócio crescer, o que eu faço?”. Hoje vamos tentar responder a alguns desses questionamentos e te ajudar a finalmente conquistar o tão sonhado endereço profissional, pagando bem menos do que imaginou.

Alugar uma sala x Apostar em uma nova forma de trabalho

Alugar uma sala, ou até mesmo comprar um lugar próprio é um dos modelos mais tradicionais de conquistar o endereço profissional. A personalização do espaço e a estabilidade em relação ao local são as maiores vantagens desse modelo.

Porém, quando se pensa em valores, o aluguel das salas pode pesar no bolso. Todos os custos de contratação, manutenção e limpeza e até mesmo dos profissionais que irão realizar esses trabalhos ficarão por sua conta. Além disso, o processo de conquista do endereço é caro e recheada de burocracias e dores de cabeça que dificultam o início do trabalho prático.

Por isso, na hora de conquistar o seu endereço profissional vale a pena evitar os altos custos e riscos de um modelo tradicional de trabalho e valorizar suas horas de trabalho e o seu bolso.

Coworking: por que não?

Tudo bem, você já concluiu que alugar uma sala para chegar em rua, número e bairro definitivos tão sonhados não é a única opção, mas qual seria a sua nova opção?

O coworking, por exemplo, é uma ótima pedida para quem quer investir menos em um local de trabalho e ter um retorno a menor prazo. Quem trabalha em coworkings compartilha os recursos e os vários ambientes inspiradores. Já os custos de manutenção, problemas com operadoras de telefones ou internet, compra de materiais de limpeza e outros problemas cotidianos ficam por conta dos administradores do escritório compartilhado. Ou seja, você economiza dinheiro, tempo, e de quebra ainda aumenta as possibilidades de networking ao dividir o local de trabalho com profissionais de outras áreas.

Escritório virtual e Estação de Trabalho: a liberdade em suas mãos.

Porém, nem todo negócio começa com grande poder de investimento. Se esse for o seu caso, você pode começar apenas contratando um Escritório Virtual. Com as modalidades de escritório fiscal e escritório virtual, essa possibilidade permite ter um endereço tanto para questões formais, como abertura da empresa, quanto para decisões estratégicas que necessitam de endereços.

No coworking também tem a possibilidade de aluguel temporário de salas de reunião, estações de trabalho, entre outros. Dessa forma, essa é uma boa possibilidade para você que ainda não possui necessidade de estar presente em um escritório físico e possui demandas mais pontuais em relação ao seu endereço profissional.

De toda maneira, é importante considerar as novas formas que o mercado possibilita em relação ao seu tão sonhado endereço comercial. Para saber mais das vantagens dos serviços que os escritórios compartilhados oferecem, entre em contato conosco e conquiste o seu endereço profissional.

Category: ambientes e serviços, Conexão e serviços, coworking, Produtividade Tags: , , ,
Leave a Comment