A importância da localização na hora de escolher um espaço de coworking

Pensando na escolha do espaço de coworking ideal, além de refletir sobre infraestrutura e conveniências oferecidas, um dos primeiros questionamentos deve ser em relação à localização. Qualidade de vida e comodidade são dois pontos importantes para essa decisão e o local de coworking precisa unir ambiente profissional, conforto e facilidade de acesso para você e para os seus clientes.

Por isso, é necessário pesquisar por locais de trabalho que combinem proximidade de serviços essenciais e de vias importantes da cidade, segurança e tranquilidade. Para criar esse ambiente agradável de trabalho, o Work Point situa-se no bairro Mangabeiras, em Belo Horizonte, próximo à Praça da Bandeira.

As vantagens oferecidas pelo bairro Mangabeiras

Localizado na região Centro-Sul de BH, o bairro apresenta diversos serviços, como academias, lojas, restaurantes e supermercados, além de pontos turísticos e várias áreas verdes. A região é valorizada e possui boa reputação, o que lhe confere credibilidade, importante característica no momento de escolher um coworking que represente seu local de trabalho, onde possa receber os seus clientes, fechar negócios e desenvolver projetos.

Por isso, alguns pontos dessa região merecem ser destacados, pois representam boas oportunidades para quem busca um escritório de coworking.

Proximidade de pontos turísticos

Próximo ao Work Point, encontram-se pelo menos três importantes pontos turísticos de Belo Horizonte: o Parque das Mangabeiras, a Praça do Papa e a rua do Amendoim. Além de poder finalizar um dia produtivo de trabalho aproveitando o pôr do sol na Praça do Papa, também é possível terminar uma reunião de negócios com chave de ouro, levando clientes de outros estados para conhecer um pouco de Belo Horizonte.

Áreas verdes preservadas

A natureza se mistura em meio ao ambiente urbano com a presença de áreas verdes bem preservadas na região. As temperaturas também são mais amenas do que em outras áreas da cidade, devido à quantidade de árvores, da altitude e da pouca concentração de prédios. Assim, pode-se aproveitar a brisa agradável do fim de tarde enquanto trabalha e os efeitos positivos da integração com a natureza.

Facilidade de acesso ao coworking no Mangabeiras, próximo à Savassi e ao Centro de BH.

Facilidade de acesso ao Work Point coworking no Mangabeiras: próximo à região da Savassi e ao centro de BH.

Facilidade de acesso

Além de uma boa ambientação para se concentrar e desenvolver projetos, é preciso pensar na facilidade de acesso e estacionamento no local de trabalho, tanto em relação aos trajetos diários quanto para a realização de reuniões com clientes. No caso do Work Point, o acesso é simples e rápido, pois a área central de Belo Horizonte possui ligação direta com o Mangabeiras a partir da Avenida Afonso Pena, onde existem várias linhas de ônibus que passam pelo bairro, algumas sendo integradas ao metrô. Também é possível percorrer a avenida de ponta a ponta com os táxis lotação, pagando o mesmo valor de uma passagem de ônibus.

Além disso, a Avenida dos Bandeirantes, importante via paralela ao coworking, faz conexão com diversos bairros próximos. Um destaque para quem chega de carro é a conveniência na hora de estacionar próximo ao Work Point, onde é possível encontrar vagas sem dificuldade e sem custo, pois o uso de talão rotativo não é necessário.

Calmaria na medida certa

Um bom espaço de coworking é aquele onde é possível compartilhar conhecimentos e visões de mundo com pessoas de outras áreas, mas sem abrir mão da tranquilidade na hora de desenvolver projetos que demandem concentração total. Para isso, é essencial a disponibilidade de salas privativas e silenciosas. A calmaria está presente na maior parte do bairro, devido ao seu caráter residencial. Além disso, caso precise de inspiração, é possível fazer caminhadas em contato com a natureza ou corridas nas pistas de cooper disponíveis, sem o barulho caótico das áreas movimentadas do centro da cidade.

Comodidade a qualquer hora

Além dessas facilidades, encontram-se nos arredores do Work Point academias, salões de beleza, restaurantes diversos, supermercados, farmácias e hospitais, sendo possível chegar a pé na maioria dos lugares. Na Avenida dos Bandeirantes, por exemplo, há uma variedade de academias e estúdios de CrossFit, para os que gostam de manter o corpo em movimento. Para os que preferem fazer intervalos de lanche durante o trabalho, é fácil encontrar padarias e lanchonetes a poucas quadras de distância. Além disso, para os que apreciam um happy hour, a rua Pium-í, perto do bairro, apresenta vida noturna agitada, com opções de bares para todos os gostos.

A localização do espaço de coworking não é um mero detalhe na hora da escolha, assim como os planos e serviços que são oferecidos. Agora que você sabe todos os benefícios oferecidos pelo bairro Mangabeiras, baixe a nossa apresentação e descubra qual é o plano de coworking em BH ideal para você.

Da redação Coworking Review | Work Point Coworking Belo Horizonte: Sempre pronto para você trabalhar e receber os seus clientes.

Category: Conexão e serviços Tags: , ,
Leave a Comment